Contos de Fadas entra para a agenda da Aegis

A Aegis possui uma longa história marcada pelo interesse em oferecer ao público novidades e soluções criativas, que possam desenvolver as potencialidades humanas. Em 2015 não seria diferente. O curso Storytelling para Educação Infantil entrou para a agenda aberta no começo de julho e vem despertando o interesse de muita gente, principalmente de quem participou das edições anteriores do Curso Educação Infantil e conhece a metodologia do Educador Roger Hansen.

Roger volta para apresentar mais um curso voltado para educadores, com o objetivo de apresentar o Storytelling ou contação de histórias como uma poderosa ferramenta educativa.

Qualquer professor sabe que uma das grandes dificuldades em sala de aula é manter um foco de atenção dos alunos e isso ocorre em todos os níveis do ensino.  A importância do storytelling como parte integrante das atividades vai muito além de uma simples tendência na área da educação: histórias fazem parte da vida humana de forma tão profunda, que colaboram com a construção da nossa própria identidade.

curso_storytelling_aegis

Assim, as histórias vêm para humanizar a educação e trazer uma melhora considerável no desenvolvimento das crianças. No entanto, não cabe apenas escolher uma boa história e dar um livro ilustrado para esses alunos. É preciso transformar o momento de contação em algo mágico, participativo, lúdico e que faça as crianças perceberem os valores que são transmitidos pelos contos. Para isso é necessário conhecimento, entender sobre as estruturas das histórias e as práticas que são efetivas para o dia a dia das salas de aula.

É com o objetivo de oferecer as ferramentas necessárias que a Aegis desenvolveu mais este curso. Acreditamos no poder das histórias e na sua capacidade educacional para o desenvolvimento de seres humanos melhores.

Clique aqui para conhecer mais sobre o curso Storytelling para Educação Infantil da Aegis e acompanhe nosso blog para mais conteúdos a respeito.

Deixe uma resposta