Será que minha oratória pode melhorar?

wir_reagieren_auf_woerter_wie_auf_erlebnisse_jupiterimagesgetty_images_2Ao longo de nossas vidas, normalmente somos levados a algum tipo de exposição.

No entanto, raramente temos instruções para isso… Desde a infância até o fim de nossas vidas, muitas vezes somos levados a  falar em público sem uma preparação adequada, transformando momentos desafiadores em experiências traumáticas.

Dessa forma, muitas pessoas se impressionam quando veem grandes oradores que sabem despertar sentimentos e apresentar ideias claras, acreditando que saber falar em público é algo somente inato, um dom com o qual algumas pessoas nasceram e que não toca a todo mundo.

Porém, qualquer um pode se tornar um bom orador. A arte de falar em público envolve diferentes técnicas e habilidades que devem ser exercitadas, como a movimentação de palco, a direção do olhar, a modulação da voz, o controle do medo e da ansiedade… são alguns elementos de grade influência para uma boa apresentação. E diferente do muitos pensam, não se obtêm resultados apenas com muitos anos de prática, mas podem ser alcançados em pouco tempo com o devido treinamento.

Aprender técnicas de oratória é essencial para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Quando praticadas, a comunicação pode se desenvolver de forma natural, tornando-se possível transmitir ideias e sentimentos com clareza.

Conheça o curso Oratória e a Arte de Convencer e seja uma profissional mais capacitado!

Deixe uma resposta