Comunicação é fator chave para vagas de emprego

curso comunicação florianópolis

Uma pesquisa do site de busca de oportunidades profissionais Adzuna fez um levantamento a partir de 94 mil anúncios de empregos no Brasil e chegou a uma conclusão importante: a capacidade de comunicação é a habilidade mais buscada entre os empregadores de todas as áreas pesquisadas.

A pesquisa foi realizada a partir de uma lista de palavras-chave utilizadas pelos empresários na hora de buscar um profissional nas áreas administrativas, comerciais, de tecnologia e de marketing.

Segundo o estudo, nestas carreiras, características pessoais como comunicação e liderança ganham destaque na avaliação das empresas durante os processos seletivos, porém a capacidade de comunicação é a única requisitada pelos profissionais das 4 áreas.

Na área administrativa, por exemplo, 29% dos anúncios de emprego exigem boa capacidade de comunicação, enquanto outras ficam em segundo plano. No ramo tecnológico inclusive é mais frequentemente exigida a boa comunicação que o conhecimento em uma segunda lingua, como o inglês, por exemplo. Na área comercial é considerada a característica mais requisitada de todas, segundo a pesquisa.

Confira a notícia original aqui: http://goo.gl/Pqly4U

Deixe uma resposta