Ministrante do Curso Educação Infantil apresenta palestra gratuita sobre humanização dos berçários

Na última segunda-feira, 25 de maio, os bebês foram o tema de palestra na instituição filantrópica Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES). Roger Hansen, ministrante do Curso Educação Infantil e diretor do Colégio Florença, falou sobre a aplicação da Pedagogia Florença nos berçários e sobre a importância dos cuidados na primeira infância. O objetivo foi transmitir um pouco do conhecimento desenvolvido por anos de pesquisa no Colégio que podem aprimorar o trabalho de instituições de ensino e de apoio à infância em Florianópolis.

“Esta é uma idade extremamente importante para o desenvolvimento infantil e que infelizmente, poucas pessoas e instituições detêm conhecimentos de como se trabalhar corretamente. Nosso objetivo é que, assim como nossos alunos, outras crianças de Florianópolis possam desfrutar desses conhecimentos e se desenvolverem através de uma metodologia saudável e completa”, ressalta Hansen.

Além de colaboradores da creche e do abrigo da Irmandade, estiveram presentes funcionários de outras instituições de apoio à infância e membros da Secretaria de Educação de Florianópolis. Ao todo, mais de 60 pessoas participaram da ação e o tema será novamente apresentado a partir de junho na SERTE (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), instituição que cuida de crianças e idosos há 50 anos em Florianópolis.

2 Responses

  1. Carolina

    Ola. Meu nome é Carol e estou trabalhando com crianças de berçário. Gostaria de saber sobre suas palestras sobre o assunto. Obrigada. Moro em São José dos Campos.

    • Aegis Treinamentos e Eventos

      Oi Carolina! Tudo bem? Atualmente nós trabalhamos com cursos para Educação Infantil no modelo de 0- 3 anos e 3 – 6 anos, além do curso Os Contos de Fadas na Educação Infantil. Esses cursos são ministrados em Florianópolis ou você pode contratá-los para a sua escola. Nossa equipe de vendas entrará em contato com você por e-mail para explicar como funciona, ok? Mais informações você pode conferir em http://www.aegis.com.br/cursos. Grande abraço!

Deixe uma resposta