Medo de falar em público supera medo da morte

O medo de falar em público é muito mais comum do que você imagina. Uma pesquisa feita pelo jornal inglês Sunday Times, revela que algumas pessoas preferem morrer a se expor em público.

Dos 3 mil participantes, ao hierarquizarem seus medos, 41% revelaram que tinham medo de falar em público, seguidos por problemas financeiros e finalmente medo de doenças e até mesmo morte.

A boa oratória é uma habilidade em falta no mercado de trabalho, porém essencial em processos de seleção e até mesmo para o desenvolvimento de qualquer profissional. Uma pesquisa do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), indicou que a comunicação escrita e verbal está entre as habilidades mais buscadas nos candidatos.

Se a falta dessa habilidade pode diminuir as chances de conquistar a vaga dos sonhos, ainda assim pode ser revertida com bastante treino e boas técnicas. Alguns exemplos, são:

  • Aprender a lidar com medo e a ansiedade
  •  Desenvolver a autoconfiança;
  • Corrigir postura, gestão, voz e respiração;
  • Trabalhar a timidez ao falar em público;
  • Aprimorar a eloquência e a capacidade de convencimento.

Identificou-se com a pesquisa do Sunday Times? Então se inscreva no curso e supere seus medos para alavancar sua vida profissional!

Clique aqui e conheça o curso Oratória e a Arte de Convencer

Fonte do artigo: ABRH

Deixe uma resposta