Ludicidade e valores humanos são trabalhados na 2ª edição do Curso Os Contos de Fadas na Educação da Criança.

 

Nos dias 9 e 10 de abril a Aegis recebeu a segunda turma do curso Os Contos de Fadas na Educação da Criança, tema importante para quem deseja trabalhar valores profundos na educação dos pequenos por meio da ludicidade.

O curso que possui uma abordagem filosófica, antropológica, psicológica e prática, trouxe uma rica experiência aos participantes.

O tema é tratado muito além das simples técnicas de contação de histórias, muito comum em cursos sobre a aplicação das narrativas infantis na educação.

A ludicidade na primeira infância

O ministrante Dr. Roger Hansen, educador e pesquisador da primeira infância, apresentou temas que envolvem a profunda simbologia dos contos de fadas durante a primeira infância.

É importante ressaltar que os contos de fadas são o gênero literário que mais se aproxima da linguagem das crianças e, possuem um grande potencial como ferramenta para aplicar a ludicidade em sala de aula ou até mesmo em casa.

O aspecto humanizado na comunicação com a criança é outro ponto importante. É por meio das histórias que o adulto pode trabalhar medos e desafios, além de entender um pouco sobre a personalidade da criança.

Ambiente preparado para o imaginário

O curso de Contos de Fadas promove uma verdadeira experiência imersiva. Os participantes encontraram um ambiente preparado com imagens fantásticas, música, flores e objetos presentes nos contos.

A preparação do ambiente é importante, pois só entende a história quem a vivência. Os participantes foram acolhidos em um espaço que proporcionou um voo nas asas da imaginação.

Agradecemos a todos que embarcaram nessa bela aventura pelo mundo dos contos de fadas. Esperamos que todos possam aplicar os conhecimentos adquiridos para humanizar ainda mais a educação infantil.

A próxima edição acontece nos dias 3 e 4 de setembro e as inscrições já podem ser feitas pelos telefones (48) 3025-6842/ (48) 9138-2865 ou pelo e-mail cursos@aegisconsultoria.com.br .

Clique aqui e confira o programa do curso.

Confira alguns depoimentos desta edição:

“Um curso lindo! Uma verdadeira viagem ao interior! Uma oportunidade inédita de autoconhecimento!” – Margareth Pires – Servidora da Justiça Aposentada.

“Recebi um profundo e responsável conhecimento em ‘Contos de Fadas’, para a educação da criança, levo esta experiência e conhecimento dos educadores da minha escola e para as nossas crianças, dando mais sentido e vida aos contos.” – Vânia Maria Scapini Lemos – Diretora.

“É um curso que vale a pena, não só no campo profissional, principalmente para o seu Eu.”– Benedita Aparecida Luiz Martins.

Acompanhe nosso blog para mais notícias sobre os contos de fadas e educação infantil.

Deixe uma resposta