Histórias infantis são foco de campanha do Itaú

Banco Itaú lança campanha incentivando a contação de histórias para crianças.

Não é apenas a ciência que está interessada no papel das histórias durante a etapa da infânciaO banco Itaú recentemente lançou uma nova edição da campanha “Leia para uma criança”, que conta com um site dedicado exclusivamente ao universo das histórias infantis.

A campanha chama a atenção pela aplicação sólida das histórias como importante instrumento educativo, e não apenas como fonte de entretenimento, como normalmente o assunto é abordado.

No site é possível encontrar um infográfico, que descreve os principais benefícios das histórias para o desenvolvimento da criança, alguns já comentados aqui no blog: a compreensão do mundo por meio das histórias, a ampliação do vocábulo da criança, o fortalecimento entre a relação do adulto e da criança. Você pode conferir outros clicando aqui.

“Leia para uma criança” pode ajudar a mudar a visão que geralmente se tem a respeito dos contos infantis. A campanha expõe que é necessário transformar primeiro o olhar do adulto, para que então as crianças possam desfrutar dos contos infantis como elemento educativo.

Essa é uma compreensão importante e também é ensinada no curso Storytelling para a Educação Infantil. Para que uma boa história seja narrada, o educador primeiramente precisa se encantar e ter vínculo com aquilo que transmitirá para a criança.

A campanha também possui um vídeo, que narra a trajetória de um herói muito especial: você.

No site da campanha também é possível solicitar a coleção de livros gratuitamente.

Leia também:

Deixe uma resposta