Famílias Brasileiras devem investir R$ 72 bilhões em educação neste ano

O brasileiro está gastando mais para estudar. Estudo demonstra que a previsão de investimento das famílias em educação é de R$72 bilhões em 2014.

Ainda que os custos crescentes preocupem muitos, não chegam a provocar mudanças de planos no cenário global:  é cada vez mais comum aos brasileiros entender a educação não como um gasto, mas como um investimento necessário.

“Cada ano de estudo impacta em média 15% a mais no salário médio dos brasileiros. Portanto, por mais caro que seja investir na educação, também é verdade que é um investimento com retorno garantido”, avalia o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles.

Além de questões econômicas, estudos apontam que a educação também pode ser responsável por trazer outros elementos à vida do ser humano, como a realização pessoal e a felicidade como um todo, já que em muitos casos além de qualificações técnicas, estudos podem trazer também novas formas de lidar com os problemas inerentes às pessoas.

 

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/01/familias-brasileiras-devem-investir-r-72-bilhoes-em-educacao-neste-ano.html

 

Invista em sua educação!
Clique aqui e conheça nossa agenda de cursos!

Deixe uma resposta