Curso Educação Infantil é realizado em Minas Gerais

aegis-treinamentos-18

Pedagogia Florença e Aplicação da Abordagem Pikler encantam professores de São Sebastião do Paraíso.

O Curso Educação Infantil, ministrado pelo professor Dr. Roger Hansen, está viajando pelo Brasil. No mês de março a equipe da Aegis esteve em Lajeado/RS e agora no começo de abril, desembarcou em São Sebastião do Paraíso/MG para um dia inteiro de treinamento sobre o universo dos bebês e a humanização dos berçários.

A realização dessa edição especial, que ocorreu no dia 1º de Abril, contou com a organização de Ana Elizabete Carvalho e com apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, além da Secretaria da Educação.

Participaram no total 150 profissionais da educação infantil. A iniciativa de levar o curso Educação Infantil até a cidade mineira partiu de um grupo de professoras, que participou da edição realizada em setembro do ano passado na cidade de Florianópolis, onde está localizada a sede da Aegis.

A abordagem Pikler inicialmente criada pela médica húngara, Emmi Pikler, era aplicada em um orfanato que recebia crianças oriundas da Segunda Guerra Mundial. Daí a importância da adaptação dos princípios criados por Pikler para o ambiente escolar e também para a realidade brasileira.

Surgiu assim a Pedagogia Florença, que além de inspirada na Abordagem Pikler, também reúne outros grandes nomes da educação como Maria Montessori, Rebeca Wilde, Walter Gutdeusch, Loris Malaguzi, Rudolf Steiner, Jean Piaget, Howard Gardner e Henry Wallon.

Os participantes também puderam conhecer os cinco princípios da Pedagogia Florença: laços de amor; ambiente preparado; rotinas e rituais; limites e regras; e observação ativa.

O professor Dr. Roger Hansen e a Aegis agradecem a recepção das professoras, monitoras e demais participantes do curso, que demonstraram grande respeito e gratidão pelo trabalho desenvolvido por nossa equipe.

Confira algumas imagens do nosso encontro:

Deixe uma resposta