5ª Edição do Curso Educação Infantil acontece em Florianópolis

O Curso Educação Infantil, que desde 2014 é realizado em Florianópolis, chegou a sua quinta edição no começo de março.

A turma reuniu participantes de várias estados do Brasil, incluindo São Paulo, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Goiás.

O curso ministrado pelo Doutor Roger Hansen, pesquisador da primeira infância e Diretor do Colégio Florença, tem o objetivo de oferecer uma visão mais sensível e humana sobre o universo dos bebês.

A Pedagogia Florença, que é inspirada em grande nomes como Emmi Pikler e outros estudiosas da infância, oferece eixos que colaboram para um maior respeito no cuidado da criança pequena, tão necessário e urgente na Educação Infantil.

Agradecemos a participação de todos e desejamos muito sucesso na aplicação dos conhecimentos apresentados no curso!

A próxima edição acontece 8, 9 e 10 de julho/2016. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail cursos@aegisconsultoria.com.br ou pelos telefones (48) 3025-6842 e (48) 9138-2865 (WhatsApp).

Separamos algumas fotos e depoimentos desta edição:

// Visita ao Colégio Florença

 

// Teoria e prática na sede da Aegis Treinamentos e Eventos

 

 

 

“O curso me trouxe novas informações muito bem embasadas, que foram expostas com clareza e objetividade. Isso me despertou um novo olhar (mais sensível) para o bebê, para o educador e para a relação afetuosa, atenciosa e verdadeira, que deve ser estabelecida, possibilitando um desenvolvimento saudável e adequado a todos os seres humanos. Me fascina perceber a complexidade da teoria sendo colocada em prática com destreza e simplicidade. Muita gratidão” – Carol Cianni Siqueira Campos – Coordenadora Pedagógica.

 

“Foi uma ótima experiência! Foram abordados temas importantes que suscitam reflexões e questionamentos profundos e necessários diante dos modelos e paradigmas atuais da Educação e da sociedade, em relação ao desenvolvimento e necessidades dos bebês e crianças pequenas. Com boa fundamentação teórica e prática. Foi enriquecedor para minha formação como mãe e como educadora.” – Fernanda Dantas – Professora  – Curitiba/PR.

 

“Conhecer a Pedagogia Florença e a aplicação da Abordagem Pikler nos proporciona despertar e entender a importância da amorosidade presente no nosso instinto humano, que deve ser estimulado e vivenciado por todas as etapas de nossa vida. O que possibilita nos tornar seres humanos melhores, ampliando o olhar observando, treinando a

linguagem e a comunicação com a criança numa perspectiva de felicidade e autonomia.” – Emanoella Luiza de Mello – Pedagoga – Campos Novos/SC.

 

“É urgente a divulgação e capacitação do maior número de profissionais e escolas para resgatarmos o respeito, o amor e o cuidado com as crianças pequenas. Uma abordagem muito especial e sensível no cuidado das fases mais sensíveis da vida do ser humano” – Dagmar Cremer – Estudante – Lajeado/SC

 

“O curso transforma o nosso sonho em realidade … É possível uma educação infantil de qualidade.” – Silvana Ourives Maeiro – Coordenadora Pedagógica  – São Paulo/SP.

 

“Um curso para os amantes da Educação. É feito e pensado para educadores que sentem a educação como o principal fio condutor de uma sociedade mais humana.” – Juliana Ferreira Palhão Lopes – Diretora Pedagógica  – Rio de Janeiro/RJ.

 

“Uma pedagogia de amor e respeito, além de fácil aplicabilidade” – Lúcia Carla Zonig – Curitiba/PR.

 

“O curso foi dentro das expectativas, muito bem organizado, com plena atenção da equipe da Aegis. Com certeza faria novos cursos. Muito obrigada!” – Maria Carolina Gattaz Caneiro

 

“A alma é uma borboleta… E assim o curso abriu um leque de informações que chegou no momento para uma grande metamorfose” – Angela Brito – Coordenadora  –São Luís/MA.

 

“Parabéns ao Roger e aos profissionais que trabalham em prol da formação de qualidade e mais consciência no trabalho com crianças de 0-3 anos”. – Célia Carmem Martinson – Coordenadora Pedagógica – Campos Novos/SC.

 

“Parabenizo ao Dr. Roger pelos ensinamentos, pela metodologia e pelo trabalho belíssimo com educadores, pais e crianças. A equipe Aegis prestativa e preocupada com a qualidade.” – Lenice Carvalho Luz – Diretora – Brasília/DF.

 

“Seriedade, simplicidade e complexidade – ingredientes necessários para se fazer Educação. O professor Roger é tudo isso! Estou encantada com o curso e retorno para Brasília cheia de ideias possíveis de colocar em prática”. – Solange Cianni – Diretora Pedagógica – Brasília/DF.

 

“A riqueza do conhecimento e sua aplicabilidade só acontece com pessoas com um coração disponível” – Vanessa Menezes dos Santos – Gerenciadora Pedagógica – Gurujá/SP

 

“Conhecer a Pedagogia Florença, trouxe importante reflexão sobre os cuidados e a formação dos bebês, possibilitando grandes mudanças e transformações em conceitos até aqui construídos e que necessitam de reflexões e transformações” – Renata Corrêa Marcondes – Diretora  – Boituva/SP.

 

“Roger Hansen, você conseguiu me encantar! Me fez acreditar que a simplicidade deve ser valorizada sempre, no ambiente de Educação Infantil. Além, que uma proposta de trabalho para essa fase faixa etária é preciso consciência que o ser pequeno é capaz de se desenvolver com liberdade, ação, convivência… E que o papel do Educador é fundamental na criação das condições ambientais para o processo ou melhor para que ocorra a aprendizagem. Parabéns!” – Sônia Helbingen – Professora – Goiânia/GO.

 

“Foi tudo lecionado de forma amável, onde o professor Roger com toda a sua dedicação e Vicência como educador infantil lecionou o curdo de forma didática, dinâmica e interativa. Sem falar da equipe da Aegis que te tratam com muito carinho e preocupação em cada etapa decorrente do curso. Obrigada por esses 3 dias de conhecimento que levarei com todo o carinho dentro do meu coração!” – Fabiana Widal – Professora  – Campo Grande/MS.

 

“O curso com certeza vivencia o amor de forma natural e nos ensina que a vida é feita de detalhes, que às vezes deixamos passar momentos desapercebidos. Obrigada pelo carinho e atenção conosco para que possamos ter uma ótima estadia!” – Juliana Tontini – Campo Grande/MS.

Deixe uma resposta