Curso de Contos de Fadas é realizado em Minas Gerais

Cidade de São Sebastião do Paraíso recebeu em agosto curso da Aegis, que aborda os Contos de Fadas como importante ferramenta na educação da criança.

No final de agosto (25 e 26) a equipe da Aegis acompanhada pelo Dr. Roger Hansen, desembarcou em São Sebastião do Paraíso/MG para um encontro onde o principal assunto foi a aplicação dos Contos de Fadas na educação e desenvolvimento da criança pequena.

Roger Hansen, Doutor em Educação e pesquisador da Primeira Infância, atualmente desenvolve seus trabalhos no Colégio Florença, onde aplica diariamente – junto com sua equipe pedagógica –  os Contos de Fadas com enfoque no desenvolvimento social, emocional e psicológico dos alunos de 0-6 anos.

O interesse pela realização do curso de Contos de Fadas em Minas Gerais, que normalmente é oferecido em Florianópolis, partiu de um grupo de educadoras, que percebeu a importância do assunto na educação de crianças.

O grupo com 95 participantes contou com professoras, psicólogas e psicopedagogas, que atuam direta ou indiretamente na área da educação infantil.

As histórias como ponto importante no desenvolvimento físico e emocional dos seres humanos têm chamado cada vez mais a atenção de estudiosos, que observam mudanças significativas no cérebro de crianças que ouvem histórias.

Os Contos de Fadas, por sua vez, é o gênero de histórias, que mais se aproxima da linguagem natural da criança, por sua estrutura narrativa, personagens e simbologias, que fazem parte do universo e imaginário infantil.

Essa já é a segunda vez que São Sebastião do Paraíso recebe um curso da Aegis.

Da primeira vez Hansen esteve na cidade para ministrar o curso Educação Infantil: A Pedagogia Florença e a Aplicação da Abordagem Pikler, que oferece conceitos e técnicas para o cuidado e a educação humanizada de bebês e crianças de até 3 anos.

Deixe uma resposta