3 fatores que bloqueiam a sua memória

memorizacao_aegis

Desde sempre a memória é um fator de grande importância na vida do ser humano, pois está relacionada com a própria capacidade de compreender a si mesmo. De maneira mais ou menos profunda, o fato é que a memória ocupa espaço importante em nossas vidas. Para começar a desenvolvê-la, antes de quaisquer técnicas, devemos estar atentos a pontos importantes que bloqueiam a memória.

Preconceitos

“Minha cabeça é mesmo ruim”!
Se você pensa assim, está entre as pessoas que terão mais dificuldades em desenvolver a memória. Ter uma boa memória não depende de um dom especial ou uma grande capacidade intelectual. Realmente existem pessoas que sabem lidar melhor com este aspecto, no entanto, todos nós podemos desenvolver uma boa memória e para isso é necessário treinar o seu cérebro.

Bloqueios fisiológicos 

A memória é bastante afetada por nossa condição de vitalidade. Isto não quer dizer que superações e momentos de sobresforço não sejam necessários, porém, uma mente frequentemente cansada terá terá mais dificuldade em lidar com este aspecto. Ou seja, reserve sempre um momento em sua semana para relaxar e descanar a mente.

Desenvolvimento da Atenção

Embora a memória normalmente esteja relacionada a fatos passados, é no presente que ela deve começar a ser desenvolvida. É muito difícil desenvolver a memória se não aprimoramos junto uma capacidade constante de atenção frente às circunstâncias de nossa vida.

Esta é, portanto, a grande dica é: para aprimoramos nossa memória, devemos antes desenvolver nossa capacidade de atenção e esta, por sua vez, pode ser desenvolvida através de técnicas especificas para treinar sua mente.

Deixe uma resposta