7 Ted Talks para quem quer falar bem

 

As palestras do evento TED Talk, seja qual for o tema abordado, naturalmente são ótimas aulas de oratória.

Sendo tão breve o tempo em palco é necessário que os palestrantes treinem com empenho antes de encararem a plateia. Alguns deles, inclusive, já compartilharam suas experiências e ensinaram como podemos melhorar nossas próprias apresentações.

Por isso, separamos uma lista com 7 palestrantes, que você não pode deixar de conferir se quiser fazer apresentações memoráveis.

1) Will Stephen: Como impressionar uma plateia sem dizer nada

O jovem professor Will Stephen encantou uma plateia sem dizer coisa alguma. Ele não apresentou nada em específico, mas deixou a plateia animada com suas habilidades de oratória. Será mesmo que ele não contou nada? Descubra no vídeo:

2) Susan Cain: O poder dos introvertidos

Ser tímido e introvertido pode ser uma tarefa penosa em um mundo onde os extrovertidos ganham destaque o tempo todo. Mas Susan Cain, best-seller no assunto, defende que os introvertidos possuem habilidades únicas e que devem ser encorajadas. Concorda?

Ative a legenda em português (Brasil) no ícone à direita inferior do vídeo.

3) Amy Cuddy: A linguagem do corpo molda quem você é

A linguagem do corpo afeta como as outras pessoas nos interpretam, mas isso também muda reconhecemos nosso papel no mundo. A psicóloga Ammy Cuddy ensina como demostrar uma postura de confiança, mesmo quando você não se sente da mesma forma. Uma ótima dica para sua próxima apresentação.

Ative a legenda em português (Brasil) no ícone à direita inferior do vídeo.

4) Julian Treasure: Como falar bem e capturar a atenção das pessoas

Você já sentiu como se falasse e ninguém estivesse prestando atenção em você? Julian Treasure, especialista em som, mostra como você pode usar sua voz para desenvolver um discurso poderoso.

Ative a legenda em português (Brasil) no ícone à direita inferior do vídeo.

5) Megan Washington: O medo mortal de falar em público

Megan é uma ótima cantora e compositora, mas morre de medo de falar em público. O motivo? Desde a infância ela sofre de gagueira e precisa usar alguns truques para se sair bem. E quando esses truque não funcionam? Bem, então ela canta de forma brilhante. Veja você mesmo:

Ative a legenda em português (Brasil) no ícone à direita inferior do vídeo.

6) Joe Kowen: Como superei o medo de falar em público

O senso de autopreservação serviu muito bem aos humanos no início, quando precisávamos de foco e atenção para evitar terríveis predadores, mas e quando o medo também nos impede de falar diante de 20 pessoas? Mãos suadas, tremedeira, visão nublada e seu cérebro mandando você fugir. O músico Joe Kowan compartilhou seu segredo para superar seu medo de falar em público:

Ative a legenda em português (Brasil) no ícone à direita inferior do vídeo.

7) Nancy Duarte: A estrutura secreta das grandes apresentações

Do famoso discurso “Eu tenho um sonho” até os famosos lançamentos dos iPhones apresentados por Steve Jobs, muitos dos discursos possuem uma estrutura similar que fazem com que suas mensagens ressoem na mente e nos corações de seus ouvintes. A especialista em apresentações Nancy Duarte compartilha nesse TED valiosas lições de como fazer apresentações poderosas. Vamos colocar em prática?

Bonus!

Você gosta do estilo Ted Talk de apresentações? Então aqui vai uma dica de leitura especial: “Ted Talks: O Guia Oficial do Ted para falar em público” escrito por Chris Anderson, que comanda o TED desde 2001. O título pode ser encontrado facilmente no Brasil em lojas físicas e virtuais.

 

Deixe uma resposta